Bruxismo, ter ou não ter ??

Nessa loucura do mundo atual, vários distúrbios têm afetado a população mundial. Dentre eles o bruxismo, que atinge cerca de 50% da população.

Considerado um distúrbio do sono, caracteriza-se pelo apertamento ou ranger dos dentes e tem como sintomas  dores de cabeça, dor na ATM , dor na musculatura da cabeça e pescoço, aumento da sensibilidade dentária, entre outros.

Sinais apresentados comumente  são desgaste em dentes, fraturas em restaurações, retrações de gengiva, marcas na bochechas e língua, estalos na ATM, etc.

Como a principal causa é a descarga emocional, onde o estresse, ansiedade, frustração ou tensão estão presentes, o tratamento passa por terapias e técnicas de relaxamento.

Nós dentistas agimos nesses casos, protegendo toda a parte muscular, articular e dentária. Neste plano entram as placas miorrelaxante, de bruxismo ou de mordida agindo na diminuição do atrito entre os dentes, diminuindo o travamento muscular e pressão articular. Alguns casos, o uso de “botox” também pode ser indicado.

Se esse for o seu caso, consulte seu dentista.

Gostou dessa Publicação?